Câmara triplicou número de sintéticos no concelho

24 Julho 2017

OBRAS NO CAMPO DO FC VILARINHO JÁ ARRANCARAM

Já arrancaram os trabalhos para colocação do relvado sintético no Campo Municipal das Agras, em Vilarinho. Com esta obra, passam a ser seis os campos de futebol de 11 no concelho a dispor de relvado sintético. “Em quatro anos, triplicámos o número de sintéticos, num esforço de melhorar a qualidade dos nossos equipamentos desportivos”, realça o presidente da autarquia, Joaquim Couto.

Depois do compromisso assumido com o Futebol Clube de Vilarinho, as obras para colocação do novo “tapete verde” no Campo Municipal das Agras já arrancaram. Um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso na ordem dos 260 mil euros.

A este novo campo sintético juntam-se aqueles que foram criados neste mandato: Parque Desportivo Municipal Sara Moreira, Complexo Desportivo e Social de Roriz, Complexo Desportivo Municipal de Areias, em fase de conclusão. A oferta triplicou nos últimos quatro anos, passando a existir seis campos sintéticos de futebol de 11 em Santo Tirso. Aos do último mandato, juntam-se os existentes anteriormente: os campos Bernardino Gomes, em Vila das Aves, e Comendador Abílio Ferreira de Oliveira, em Vila Nova do Campo.

“Foi uma estratégia assumida, na área de desporto, no início de mandato. Obviamente, não foi possível realizar todas as obras ao mesmo tempo, mas cumprimos o objetivo de criar quatro novos campos sintéticos de futebol até ao final do mandato”, realça Joaquim Couto, considerando que se trata “de um salto qualitativo de grande significado” para os clubes e associações do concelho.

Estima-se que, por ano, cerca de mil atletas federados usufruam dos campos de futebol sintéticos existentes no concelho de Santo Tirso.