Carjor 'é mais um exemplo de sucesso'

21 Julho 2017

A Câmara de Santo Tirso continua a apostar na proximidade e diálogo com as empresas do concelho. Esta terça-feira, Joaquim Couto esteve na Carjor, sediada na Palmeira, mostrando que este “é mais um exemplo de sucesso” empresarial no concelho.

Tem quase 50 anos de existência e dedica-se à produção de artigos em malha para bebé e criança, exportando para países como Bélgica, Alemanha, Reino Unido, Itália ou América do Norte. “Trabalhamos com as melhores marcas de gama média/alta nos países para os quais exportamos”, sublinhou Jorge Sousa, um dos responsáveis da Carjor.

Atualmente a empregar 80 colaboradores e com uma faturação anual de cerca de três milhões de euros, a Cajor é, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, “um exemplo ao nível do empreendedorismo”, tendo sabido contornar a crise económica e financeira, nomeadamente na área têxtil.

“Este roteiro que temos vindo a promover é muito importante, no sentido de aproximar o poder político dos empresários e das pessoas e, essencialmente, para auscultar as opiniões e sugestões de quem está no terreno”, realçou o autarca.

A Carjor começou por empregar 10 pessoas, dedicando-se exclusivamente à produção de malhas exteriores para bebé. A sua produção era absorvida por armazenistas portugueses.

A aposta na diferenciação através de produtos de qualidade, rapidamente provocou uma procura crescente acabando por exigir um edifício mais amplo, onde fosse possível implementar métodos de produção flexíveis com vista à satisfação dos clientes. Em 1975, inicia a exportação para Inglaterra.

Atualmente, “todos os anos investimentos em equipamento”, por forma a responder às necessidades dos mercados, explicou Jorge Sousa.