Dia dos avós no Parque Urbano Sara Moreira

19 Julho 2017

DOMINGO, A PARTIR DAS 11H30, INICIATIVA É PROMOVIDA PELA CÂMARA DE SANTO TIRSO

A Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com o Café do Rio, vai promover o Dia Mundial dos Avós no próximo domingo, no Parque Urbano Sara Moreira. A festa promete muita música, animação e convívio.

O dia começa pelas 11h30, com uma missa campal. Da parte da tarde, a animação estará a cargo do Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões e do “Zé Pacóvio” que irá subir ao palco com a peça “Avô e Avó de Serviço”, da autoria da Companhia de Teatro de Santo Tirso. O dia termina com música de baile.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, “esta é uma homenagem e um contributo para um dia diferente aos avós. É uma tradição que deve ser mantida para respeitar os mais velhos, mostrar que temos por eles um carinho especial, uma amizade, admiração e reconhecimento pelo trabalho que fizeram ao longo das suas vidas”.

Ainda no âmbito das comemorações, Santo Tirso também vai participar no Dia Metropolitano dos Avós, a decorrer no próximo dia 26 de julho, em Santa Maria da Feira, onde se esperam mais de seis mil avós, oriundos de diversos municípios da Área Metropolitana do Porto.

Como tem sido habitual, o Município vai fazer-se representar através de um grupo de 50 seniores, provenientes do Centro Social de S. Rosendo e Centro de Convívio da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães.