Praça 25 de abril vai ser a pista para 'Danças do Mundo'

14 Julho 2017

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DECORRE DIA 23 DE JULHO, PELAS 21H30

Dia 23 de julho, pelas 21h30, a Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com a Associação Casa da Gaia – Centro de Cultura Desporto e Recreio de Argoncilhe, promove o Festival Internacional de Folclore “Danças do Mundo”. A Praça 25 de Abril é o palco para este grande espetáculo, que reúne folclore do concelho e atuações de grupos do Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Lituânia e México.

A Praça 25 de Abril vai ser o grande palco para o Festival Internacional de Folclore, “Danças do Mundo”, já no dia 23 de julho. Pelas 21h30, a Câmara Municipal de Santo Tirso e a Associação Casa da Gaia – Centro de Cultura Desporto e Recreio de Argoncilhe promovem uma noite que promete reunir o melhor das danças folclóricas e tradicionais.

Sendo uma das expressões artísticas mais antigas do mundo, a dança retrata as raízes da cultura de um povo, sendo sinónimo da cultura popular e representando a identidade social de uma comunidade.

O espetáculo “Danças do Mundo” resulta numa mistura de culturas onde predomina a amizade, a alegria e a tradição e ao qual não vai faltar a representação do folclore do município, com a participação no “Danças do Mundo” do Rancho Típico de Santa Maria da Reguenga e o Grupo Folclórico de São Martinho do Campo.
A representar o Canadá estarão os “Les Chamaniers de Saint-Hyacinthe”. O Chile será representado pelo Ballet Folclórico Municipal Rancagua, sendo que o Ballet Folclórico Experimental “Estada” representará a Colômbia.

Espanha chega com os “Coros y Danzas de Rondas”, a Lituânia com “Folk Ensemble Saule” e o México com a “Compañia de Danza Iskali”.

A entrada é livre.