Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Cinema na Praia

20 Julho 2018 a 31 Agosto 2018
Cmst cinemapraia thumbnail 1 980 2500

 

PRAIA URBANA DE SANTO TIRSO
QUINZENALMENTE, ÀS SEXTAS-FEIRAS

21H30

20 DE JULHO

MOONRISE KINGDOM

Uma comédia dramática escrita e realizada por Wes Anderson que nos remete para o verão de 1965 passado numa pequena ilha da costa da Nova Inglaterra. Sam e Suzy, ambos de 12 anos, sentem-se deslocados na comunidade onde vivem. Quando se conhecem, durante uma peça de teatro na qual Suzy atuava, apaixonam-se e passam a trocar arrebatadas cartas de amor. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir para um lugar desconhecido. O que não esperavam era que os pais de suzy, o capitão Sharp e o escuteiro-chefe Ward os perseguissem até ao fim do mundo.

Título original: Moonrise Kingdom
Realização: Wes Anderson.
Com: Jared Gilman, Kara Hayward, Bruce Willis, Bill Murray, Tilda Swinton e Edward Norton.
Drama / comédia. M/12

10 DE AGOSTO

A FAMÍLIA BÉLIER

Todos os elementos da família Bélier sofrem de surdez, exceto Paula, a filha adolescente. Desde pequena que se habituou a ser porta-voz de cada um deles, fazendo a ponte de comunicação com o resto do mundo. A vida deles é simples e feliz. Graças à ajuda de Paula, a sua surdez nunca foi incapacitante. Mas tudo muda quando o professor de música de Paula descobre o seu enorme talento para cantar e a incita a participar num prestigiado concurso em Paris (França). Uma comédia dramática com realização de Eric Lartigau, segundo uma ideia original de Victoria Bedos. Visto por mais de sete milhões de espetadores em França, o filme teve seis nomeações para os Césares e deu a Louane Emera, a jovem que interpreta a personagem principal, o prémio de Atriz Revelação.

Título original: La famille Bélier
Realização: Éric Lartigau. Com: Karin Viard, François Damiens, Eric Elmosnino.
Comédia / drama. M/12
(BEL/FRA, 2014, Cores, 106 min)

17 DE AGOSTO

À DERIVA

Filme baseado na inspiradora história verídica de dois espíritos livres cujo encontro fortuito os leva ao amor e, mais tarde, à aventura de uma vida. Quando Tami Oldham (Woodley) e Richard Sharp (Claflin), dois ávidos velejadores, se aventuram numa viagem pelo oceano fora, não se apercebem que estão a dirigir-se para um dos mais catastróficos furacões alguma vez registados. Após a tempestade, Tami acorda encontrando Richard gravemente ferido e o seu barco destruído. Sem esperança num possível resgate, Tami terá de encontrar a força e determinação para se salvar a si e ao único homem que alguma vez amou. “À Deriva” é uma inesquecível história sobre a resiliência do espírito humano e o poder transcendente do amor.

Título original: Adrift
Realização: Baltasar Kormákur.
Com: Shailene Woodley, Sam Claflin, Grace Palmer.
Romance. M/12
(EUA, 2018, cores, 96 minutos)

31 DE AGOSTO

CÃES À SOLTA

Um improvável e hilariante par composto por um detetive humano e pelo seu parceiro canino, que terão de se infiltrar no concurso de cães mais elitista do mundo! O filme conta-nos a história de Max, um solitário cão polícia que é enviado para uma missão onde terá de ser um artista no prestigiado “Dog Show” juntamente com o seu parceiro humano.

Título original: Show Dogs
Realização: Raja Gosnell
Filme em versão portuguesa
Comédia, Aventura. M/6
(GB/EUA, 2018, cores, 92 minutos)

Cmst cinemapraia thumbnail 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone