Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Apresentação do livro "Os Lusíadas como nunca os viu"

03 Dezembro 2016
Cmst cartaz os lusiadas 21 1 980 2500

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "OS LUSÍADAS COMO NUNCA OS VIU"
3 DE DEZEMBRO, 17H00
CASA DE CHÁ DE SANTO TIRSO
ENTRADA GRATUITA


“Os Lusíadas como nunca os ouviu” é o título do livro e audiolivro da autoria de António Fonseca, que será apresentado pelo próprio autor na Casa de Chá de Santo Tirso. Reescrito com base na obra original de “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões, o livro explora as coincidências de sentido com o mundo e o tempo atuais, contando com uma publicação complemento em formato áudio.

Natural de Burgães, Santo Tirso, António Fonseca estudou Filosofia e Teatro e é ator desde 1977. Entre os seus trabalhos mais recentes em teatro destacam-se “Frei Luís de Sousa” de Almeida Garrett, com encenação de Rogério Carvalho; “O Contrabaixo” de Patrick Suskind, encenado por António Mercado; “Ricardo III”, de William Shakespeare, com encenação de Tónan Quito (Globo de Ouro de Melhor Espetáculo 2016) e “Vermelho” de John Logan, encenado por João Lourenço (nomeado para os prémios Globos de Ouro e Prémios SPA-melhor ator).

Trabalha regularmente em televisão, tendo participado recentemente em “Os Boys”, “Rainha das Flores”, “Mar Salgado”, “Cidade Despida”, ”Depois do Adeus” e “Odisseia”. No cinema, foi nomeado para os prémios Sophia, na categoria melhor ator secundário, por “Florbela” de Vicente Alves do Ó. Possui o título de especialista de interpretação e é professor no curso de Teatro e Educação da ESEC.

Cmst cartaz os lusiadas 21 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone