Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Apresentação do livro "À procura de uma casa para o menino Jesus"

11 Novembro 2016
Cmst cartaz livro a oliveira 1 980 2500

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "À PROCURA DE UMA CASA PARA O MENINO JESUS", DE ANTÓNIO OLIVEIRA
11 DE NOVEMBRO, 21H00
CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

No próximo dia 11 de novembro, pelas 21h00, António Oliveira apresenta, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, o seu mais recente livro, “À procura de uma casa para o menino Jesus”. A obra conta com ilustrações de Alberto Péssimo, que podem ser vistas, paralelamente, em exposição no mesmo espaço cultural.

António Oliveira nasceu no lugar de Gens, em Gondomar, onde vive. Passou a sua adolescência em Paris e frequentou a Sorbonne. Regressou a Portugal em 1973 e licenciou-se em filologia romântica, pela Universidade do Porto. Em 2006, é doutorado em Ciências da Literatura, pela Universidade do Minho.

Fez várias comunicações sobre Marcel Proust, Eugénio de Andrade, Garcia Lorca, Miguel Torga e sobre poesia em geral, em universidades portuguesas e estrangeiras. Foi professor em várias instituições do Ensino Secundário e do Ensino Superior. Escreveu artigos sobre poesia, poetas e alguns artistas plásticos. Publicou dois ensaios sobre Eugénio de Andrade e três livros de poemas, assim como um livro de contos com a participação de vários artistas plásticos.

Em colaboração com José Rodrigues publicou o livro “A voz e as mãos, 25 temas bíblico-míticos”, em janeiro de 2014. Foi ainda comissário de várias exposições sobre Eugénio de Andrade. É autor de vários livros de contos: “Eugénio de Andrade, uma vida por um só verso”, com aguarelas de Artur Moreira; “Matilde e as bonecas”, com ilustração de Evelina Oliveira; “Histórias de Gondomar”, com ilustração de Avelino Leite; “S. Vicente de Paulo, uma luz na caridade”, com a colaboração do pintor Alberto Péssimo; e publicou, ainda, um livro de poemas intitulado “Uma camélia entre os olhos e os lábios”, com a participação de Evelina Oliveira.

A entrada é gratuita.

Partilhar
ColorAdd Icone