Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Exposição "Casa comprida com luz", de Carlos Nogueira

21 Maio 2016 a 31 Agosto 2016
Exposi  o 1 980 2500

EXPOSIÇÃO "CASA COMPRIDA COM LUZ" - CARLOS NOGUEIRA
21 DE MAIO – 31 DE AGOSTO
SEDE DO MUSEU INTERNACIONAL DE ESCULTURA CONTEMPORÂNEA

“Casa comprida com luz”, do escultor Carlos Nogueira, marca o início de um programa cuja linha orientadora procura estabelecer novas relações entre diversas configurações artísticas e contemporaneidade, e que contemplará exposições na sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea - MIEC.

A exibição foi, desde o primeiro momento, idealizada e concebida pelo escultor como uma intervenção específica no espaço projetado pelos arquitetos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura. Desta forma, evidencia uma clara proximidade formal, onde o autor, recorrendo a um conceito particular de desenho, transforma a área expositiva no suporte dessa disciplina, potenciando a arquitetura do edifício.

“Casa comprida com luz” junta – se à escultura “Casa comprida com árvores dentro”, obra integrante do espólio do Museu Internacional de Escultura, idealizada pelo autor em 2010. As duas, assinalam a mais recente indagação de Carlos Nogueira sobre a interação com o espaço, a casa, os elementos e a condição humana, que nos revela a complexa e profunda densidade ascética do autor.

Exposi  o 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone