Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Encontro com Mia Couto em Santo Tirso

05 Maio 2015
Cartaz digital 1 980 2500

O programa Poesia Livre, que se iniciou em março, no âmbito do Dia Internacional da Poesia, fecha o seu ciclo com a presença do escritor homenageado este ano, o moçambicano, Mia Couto. O encontro decorre no dia 5 de maio, pelas 15h30, no átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso.


O autor de «Vagas e lumes» tomará contacto com o trabalho desenvolvido pela comunidade de Santo Tirso, que se mobilizou através de dezenas de instituições, na promoção da poesia e na divulgação da sua obra. A presença do autor será ainda marcada pela apresentação de alguns dos trabalhos desenvolvidos nos últimos meses.

De forma a celebrar o Dia Mundial da Poesia, que se comemorou a 21 de março, a Câmara Municipal de Santo Tirso promoveu a Poesia Livre, dedicada a Mia Couto. Durante quatro dias a poesia invadiu as ruas de Santo Tirso, com várias iniciativas espalharam as palavras do escritor moçambicano e prestar tributo à lusofonia.

Agora, e poucos dias depois de ter lançado a Fundação com o nome do seu pai, Fernando Leite Couto, que trabalhará na divulgação dos jovens escritores moçambicanos, Mia Couto protagonizará a sessão de encerramento do programa Poesia Livre com uma conversa sobre a sua vida e obra.
Este encontro servirá ainda para conhecer alguns pormenores do próximo romance, com o título provisório de «Terras, guerras, enterros e desterros». Situado nos finais do século XIX, entre a crise do Mapa cor-de-rosa e a detenção do imperador de Gaza, no sul do Moçambique, Ngungunhana.

Partilhar
ColorAdd Icone