Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Exposição "Promised Land"

27 Junho 2014 a 12 Setembro 2014
Exposi  o   promised land   cartaz 1 980 2500

De 27 de junho a 12 de setembro, não perca a exposição "Promised Land", patente no Centro Cultural de Vila das Aves, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Nesta mostra de pintura, a autora, Georgina Efigénia, remete-nos para drama dos milhares de emigrantes ilegais que tentam a sua entrada na Europa através da ilha de Lampedusa. 

A partir de uma selecção de imagens publicadas nos media, Georgina Efigénio propõem-nos uma interpretação muito pessoal, através da pintura, do drama social que se vive na referida ilha italiana, por onde milhares de pessoas tentam a sua entrada na Europa mas à qual chegam muitas vezes sem vida. Em "Promised Land", o público é confrontado com imagens de incontestável dramatismo expressivo e de uma latente intensidade humana.

Natural de Odemira, Georgina Efigénio (1955) tem-se dedicado às artes-plásticas participando em diferentes cursos promovidos pela Faculdade de Belas Artes do Porto, nomeadamente de Figura Humana e Pintura. Desde 2011 que expõe o seu trabalho, através do qual reflete sobre problemas sociais como o dos sem-abrigo (na série Homeless, apresentada em 2012 na Casa da Cultura da Trofa) e a emigração ilegal na presente exposição de pintura "Promised Land".

Exposi  o   promised land   cartaz 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone