Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara leva teatro a dois mil alunos do I Ciclo

05 a 09 Maio 2014
O tesouro 1 980 2500

Ao fim de um interregno de 10 anos, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai organizar uma iniciativa, de 5 a 9 de maio, com o objetivo de promover, junto de cerca de dois mil alunos do I Ciclo do Ensino Básico, as artes de palco, em particular o teatro. Durante cinco dias, os auditórios da Escola Secundária Tomaz Pelayo, da Biblioteca Municipal e do Centro Cultural de Vila das Aves vão acolher a peça “O Tesouro”, levada a cena pela Companhia de Teatro “Pé de Vento”, a partir do texto homónimo de Manuel António Pina.

No total, 30 escolas do Ensino Básico do concelho de Santo Tirso participam na iniciativa promovida pela Câmara, que procura incentivar junto dos mais novos o gosto pelas artes, em geral, e pelo teatro, em particular.

Com encenação de João Luiz e interpretação de Rui Spranger, a peça apresentada pela Companhia de Teatro “Pé de Vento” conta a história de um país de pessoas tristes, assim designado porque, nesse país, as pessoas não podiam fazer o que queriam, nem podiam dizer o que pensavam, nem tampouco o que sentiam.

Num total de 14 apresentações, o espetáculo em palco nos auditórios da Escola Secundária Tomaz Pelayo, da Biblioteca Municipal e do Centro Cultural de Vila das Aves afigura-se também como uma homenagem ao 25 de Abril e a esse bem precioso que se chama Liberdade.

Os espetáculos no auditório da Escola Secundária Tomaz Pelayo realizam-se amanhã, dia 6 de maio, às 10h00, 14h00 e 15h45. Já na Biblioteca Municipal, a peça será levada a cena, dia 7 de maio, pelas 14h00 e 15h45. Por fim, o auditório do Centro Cultural de Vila das Aves apresentará “O Tesouro”, dias 8 e 9 de maio, às 10h00, 14h00 e 15h45.

O tesouro 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone