Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Mais de 20 curtas-metragens na Fábrica de Santo Thyrso

21 Dezembro 2013
Curtas em santo tirso 1 980 2500

SANTO TIRSO ASSOCIA-SE AO DIA MAIS CURTO, A 21 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 15H00  

 

O Município Santo Tirso vai associar-se à iniciativa do Dia Mais Curto, a grande festa da curta-metragem, e vai exibir mais de 20 filmes, durante a tarde de sábado, 21 de dezembro, na Fábrica de Santo Thyrso. A primeira sessão tem início às 15h00 e é destinada aos mais pequenos, segue-se, às 16h30, a sessão de curtas metragens portuguesas e às 18h15 a sessão de curtas europeias. A entrada é livre.

“As curtinhas”, para maiores de quatro anos, reúnem filmes para os mais novos. Trata-se de uma seleção da secção Curtinhas do Curtas Vila do Conde, num conjunto de filmes para todas as idades, com um papel fundamental na educação. O pastor e o seu grande rebanho; Muma; Dodu o rapaz de cartão; Amigo do peito; Afonso Henriques, o primeiro rei; A coelha e o veado; A raposa e o passarinho; e O desespero da laranja integram este ciclo, com a duração de 56 minutos.

As 16h30, está em destaque a curta metragem portuguesa que tem demonstrado a sua qualidade pelo mundo fora nestes últimos anos. Neste programa, consta uma seleção de obras Made in Portugal, para maiores de seis anos, premiadas em todos os continentes: Maybe; Vicky and Sam; História trágica com final feliz; Viagem a Cabo Verde; Gambozinos; e North Atlantic.

A terceira, e última, sessão tem início às 18h15. “This Is Not A Funny Program” é um programa de curtas metragens europeias, para maiores de 12 anos, tendo o humor como mote: Quais são os códigos narrativos usados pelos nossos vizinhos europeus? Será que eles nos fazem rir e se sim, como? Perguntas e respostas para desvendar neste conjunto hilariante de visões do que é a comédia europeia. Deste ciclo constam os filmes: 3 x 3; Suiker (Açúcar); Flamingo pride; Les lézards (Os lagartos); Walking on the wild side; L’amour bègue (O amor gago); Mobitel mania; Al servizio del cliente; Treffit/The date (O encontro); Alt i alt.

A entrada em todas as sessões é gratuita e a sala, na Fábrica de Santo Thyrso, tem uma lotação de 60 lugares.

Partilhar
ColorAdd Icone