Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Ciclo de Concertos "Sonoridades"

18 Fevereiro 2017 a 06 Maio 2017
20170000 cmst sonoridades postergeral 2 p.01 1 980 2500

"SONORIDADES"
SANTO TIRSO 2017
CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES
CICLO DE CONCERTOS

 

THE BLACK ZEBRA
18 FEVEREIRO 2017, 22H00

Constituído pelos irmãos Hugo e Nuno Machado, o projeto The Black Zebra estreou-se em 2015 com o EP The Worst Shit Demo, em resultado de anos de trabalho e o propósito claro de se apresentarem publicamente com algo sério. As reacções, essas, não fizeram jus ao título do registo de estreia: “Ainda mal estreados e já se aventuravam numa primeira correria pela savana a que chamaram The Worst Shit Demo”. Não era, de facto, uma demo de ignorar. Deste disco faz parte o tema Eco que deu origem ao primeiro videoclip da banda, realizado pelos também irmãos e seus conterrâneos, Daniel e Dinis Machado. Mas nas rádios e nas redes sociais já se ouve Children, single de avanço do primeiro longa duração da banda, Nonsquare, a lançar a 18 de fevereiro. www.facebook.com/theblackzebrapt 

 

PEIXE: AVIÃO
18 MARÇO 2017, 22H00

Criados no verão de 2007 na cidade de Braga, os "Peixe : avião" rapidamente conquistaram a atenção da imprensa nacional através do promissor EP "Finjo a Fazer de Conta Feito peixe : avião". Desde então, a sua carreira tem sido pautada por um crescimento constante suportado pelos álbuns 40.02 (rastilho records, 2008), Madrugada (PAD, 2010) e peixe : avião (PAD, 2013). Com o disco homónimo foram nomeados para os Prémios Impala, que reconhecem os melhores discos independentes europeus do ano, juntamente com Boards of Canada, Nick Cave e Sigur Rós. A Blitz atribuiu-lhes o 2º lugar na lista dos melhores álbuns nacionais de 2013 e foram várias publicações especializadas que lhes atribuíram o 1º lugar na lista dos melhores discos de 2013, entre as quais a Vodafone FM e o jornal Expresso. Em 2014 compuseram música original para o clássico Ménilmontant de Dimitri Kirsanoff, filme de 1929, após encomenda do Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema.
Em 2016 regressaram aos discos com Peso Morto (PAD), no qual aprofundam o caminho aberto pelo disco homónimo de 2013. www.peixeaviao.com 

 

DAN RIVERMAN
22 ABRIL 2017

Os Dan Riverman estreiam no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves uma série de novos temas que irão fazer parte do seu novo álbum de originais.
Profunda, madura e envolvente, assim se pode caracterizar a sonoridade dos Dan Riverman, banda tirsense composta atualmente por Dan Alves na voz e guitarra, Rui Materazzi no baixo, Mike Peixoto na bateria, Bruno Macedo na guitarra elétrica e Jonas Araújo nos teclados.
Rumo a Londres, iniciam trabalho de produção com Saul Davies, guitarrista dos britânicos James. Têm ainda o privilégio de receber Davey Ray Moor, membro fundador e compositor da banda Cousteau que também participou na produção dos temas.
A convite da Plural, gravam dois temas para a novela da TVI Anjo Meu e um outro para o telefilme Órfã do Passado. Em 2015, o single Fragile Hands ocupa um lugar de destaque na banda sonora da novela da TVI Mulheres. Com o sucesso da tour de 2016, onde apresentam o seu primeiro EP Hers, que inclui os singles Fragile Hands e Dark haired girl, destacam-se com o mais recente videoclip do tema Sea and the breeze realizado por Joel Brandão.
Em 2017, os Dan Riverman regressam às edições discográficas, com uma tour que promete percorrer todo o país. www.danriverman.com 

 

LINCE
06 MAIO 2017

LINCE é Sofia Ribeiro. Conhecemo-la sobretudo enquanto teclista dos We Trust mas agora também neste seu projecto a solo. É natural de Guimarães, mas reside no Porto. Estudou dança, música e artes plásticas e divide o seu tempo em várias áreas artísticas.
Os We Trust e There Must Be a Place, foram projetos que a acolheram e que por ela foram constantemente enriquecidos. Destacou-se nos back vocals e, principalmente, nas teclas (sintetizadores e piano). É delas que se socorre nesta aventura a solo, mais pessoal e na qual a voz acaba também por se impor, melodiosa, discreta e mais do que capaz de dar corpo às melodias e às letras de sua própria autoria.
Escreve Inês Francisco Jacob na Tracker Magazine que “A sua performance reflete uma presença marcante, de cabelo muito claro e os olhos muito azuis, tendo por lembrança os retratos nórdicos, tanto na forma como no conteúdo”. Assim, e com surpresa, LINCE traz um sopro de calor. Pode tornar-se inevitável recordar alguns sinais de Dillon, James Blake, ou ainda traços de Iamamiwhoami, em que a atmosfera propõe um casamento de sucesso entre os tons escandinavos, com a herança da criação eletrónica e os teclados de um piano que ressoa com muita sabedoria às notas dos compositores barrocos mais aplaudidos. É esta mistura exemplar que faz com que tudo funcione às maravilhas”. www.facebook.com/lincemusic 

 

Bilhetes à venda no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves e na Loja Interativa de Turismo. Valor: 5€.

Partilhar
ColorAdd Icone