ATELIER DO ARTESÃO DELFIM MANUEL (OUT2015)

CALENDÁRIO
DIA31 SAB OUT 2015
HORÁRIO
10H00 ÀS 13H00
PONTO DE ENCONTRO
LOJA INTERATIVA DE TURISMO

INSCRIÇÃO GRATUITA
LOJA INTERATIVA DE TURISMO
CONTATO | santotirso@cm-stirso.pt
CONTATO | turismo@cm-stirso.pt
CONTATO | 252 830 411

DESCRIÇÃO

Nasceu em 1968, na freguesia de S. Pedro do Bairro em Vila Nova de Famalicão.
O primeiro contacto com o barro aconteceu aos 10 anos de idade e foi uma experiência marcante para a sua vida.
Em 1979 integrou o primeiro grupo da Escola de Cerâmica da actual Fundação Castro Alves, onde permaneceu ao longo de 18 anos.
No final dos anos 90, com 28 anos, dá início a uma nova fase da sua carreira artística, autonomizando-se em espaço próprio, em Rebordões (Santo Tirso), o que acelerou o seu desenvolvimento pessoal de maneira notória.
A forma como combina perícia e delicadeza, no manuseamento da matéria-prima que fez sua, não deixa indiferente qualquer apreciador dos ofícios e das artes e tem-lhe granjeado prémios, a nível nacional e regional, factos que a imprensa tem registado de forma expressiva.
Tem presença destacada em inúmeras coleções de artesanato.
Foi fundador e é mentor da Confraria do Caco, condição que aumentou a sua esfera de influência; é reconhecido pela comunidade em que se insere e pelos seus pares como um dinamizador do gosto pelas artes e do interesse pelo colecionismo.
Mais do que uma atividade profissional, a sua paixão pela cerâmica tornou-se o centro da sua vida.

Casa da Eira R. do Loureiro, 8
4795|232 Rebordões SANTO TIRSO