BOLSA DE SERVIÇOS E FORMAÇÃO DA CAID (MAI2019)

Bolsa servicos caid 1 980 2500

CALENDÁRIO
DIA 23QUI MAI
10H00 ÀS 12H00
PONTO DE ENCONTRO
LOJA INTERATIVA DE TURISMO

INSCRIÇÃO GRATUITA
EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS DO TURISMO
LOJA INTERATIVA DE TURISMO
CONTATO | santotirso@cm-stirso.pt
CONTATO | turismo@cm-stirso.pt
CONTATO | +351 252 830 411

DESCRIÇÃO

O novo Pólo “CAID-Formação Profissional e Bolsa de Serviços” (assim batizado), e que se encontra sediado na Rua Ferreira de Lemos (em Santo Tirso) nasce no dia 3 de dezembro de 2018, com o nobre objetivo de ser “a casa” onde se implementam e desenvolvem, os projetos institucionais (há muito ambicionados) e destinados essencialmente à formação, qualificação e integração socioprofissional de pessoas com deficiência e incapacidade. Consequentemente a sua visão é um futuro pautado pela maior e melhor qualidade dos serviços que a instituição presta a este público-alvo há mais de 20 anos e que virá na sequência da diversificação e aumento de novas e inovadoras respostas sociais. Pretende-se, que este seja um local de eleição não apenas direcionado para a aprendizagem e profissionalização (em contextos reais de trabalho e de sala) mas também que sirva como nova “sede” dos principais serviços e vendas que a CAID oferece nas áreas da Cozinha e Catering, Jardinagem e Artesanato e que são já sobejamente (re)conhecidos por um vasto e consolidado grupo de clientes.

A sua criação tornou-se possível através da doação das instalações (por uma antiga IPSS que se encontrava em situação financeira precária), e que foram posteriormente sujeitas a obras de requalificação, e que por sua vez foram conseguidas por meio de um financiamento comparticipado entre a Câmara Municipal de Santo Tirso e a Fundação EDP (no âmbito da atribuição do prémio “EDP Solidária Inclusão Social 2017” pela Bolsa de serviços de catering e cozinha e que já vinha a ser desenvolvido há algum tempo pela CAID).
Inclui uma área de cozinha com espaço para formação profissional, refeitório, bar, sala de embalamento, 2 salas para formação teórica com capacidade para 25 formandos, 1 sala de formação para informática (todas as salas de formação têm capacidade para 25 formandos), 2 gabinetes técnicos, receção, espaço exterior para formação em jardinagem e hortofloricultura.
Dispõe também de equipamento informático, bem como, equipamento de apoio a atividades formativas. De referir que estas instalações foram adaptadas para serem totalmente acessíveis a qualquer público independentemente da incapacidade.
As instalações têm luz direta natural, são arejadas e dispõem de equipamento de climatização.
Importa ainda ressalvar, e à luz do verdadeiro sentido de inclusão, que se situam no centro da cidade permitindo fácil acesso e interação com as outras instituições e serviços bem como uma participação mais efetiva da população com deficiência e incapacidade na comunidade envolvente.

Rua Ferreira de Lemos, 271
4780|468 SANTO TIRSO