Votações abertas para eleger vencedores da Gala do Desporto de Santo Tirso

25 Setembro 2019
Gala do desporto vai homenagear atletas do municipio de santo tirso 1 980 2500

PÚBLICO PODE VOTAR ATÉ AO DIA 11 DE OUTUBRO

Estão apurados os quatro candidatos por cada uma das categorias que irão eleger os melhores agentes desportivos, associações e clubes do Município de Santo Tirso na Gala do Desporto, que se irá realizar a 12 de outubro, na Fábrica de Santo Thyrso. A partir desta quarta-feira e até 11 de outubro, a população pode votar nos candidatos preferidos. Basta enviar um SMS para o número 927946212 com GD (espaço) e o número de candidato em que quer votar. Ao voto do público irá somar-se o voto do painel de júri.

Desporto Escolar, Desporto Adaptado, Atleta Revelação, Dirigente do Ano, Treinador do Ano, Associação Desportiva/Clube Desportivo do Ano, Atleta do Ano (Feminino e Masculino) e Equipa do Ano são as nove categorias que estão a concurso. Depois da primeira fase, durante a qual foram apresentadas 129 candidaturas, os nomes dos quatro candidatos por categoria estão definidos.

Nesta última fase, o público pode votar nos seus favoritos. A votação telefónica arranca esta quarta-feira e pode ser feita da seguinte forma: enviar um SMS para o número 927946212 com GD (espaço) e o número de candidato que quer que seja o vencedor da respetiva categoria. O público pode votar mais do que uma vez e em mais do que um candidato e categoria. O preço do SMS está sujeito ao valor do tarifário que cada votante tem em vigor e a votação pode ser realizada até 11 de outubro.

A votação do público terá um peso de 40 por cento na escolha do vencedor. Os restantes 60 por cento serão apurados por votação de um júri constituído pelos seguintes elementos: Vítor Dias, diretor regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ); Ricardo Rocha, comentador desportivo; Dulce Félix, atleta; Marta Moinhos, coordenadora da Divisão do Desporto da Câmara de Santo Tirso.

A Gala do Desporto, que se irá realizar a 12 de outubro, pelas 21h30, incluirá, ainda, a entrega de prémios de mérito desportivo e um prémio carreira que não estão sujeitos a votação. O primeiro é destinado aos atletas, treinadores e dirigentes que se sagraram campeões nacionais/internacionais ou que tenham representado, pela seleção nacional, o seu País e que tenham apresentado candidatura. O segundo prevê o reconhecimento de uma figura que se destaca pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento desportivo.

Lista completa dos nomeados:

Nomeados