Votações abertas para eleger vencedores da Gala do Desporto de Santo Tirso

25 Setembro 2019

PÚBLICO PODE VOTAR ATÉ AO DIA 11 DE OUTUBRO

Estão apurados os quatro candidatos por cada uma das categorias que irão eleger os melhores agentes desportivos, associações e clubes do Município de Santo Tirso na Gala do Desporto, que se irá realizar a 12 de outubro, na Fábrica de Santo Thyrso. A partir desta quarta-feira e até 11 de outubro, a população pode votar nos candidatos preferidos. Basta enviar um SMS para o número 927946212 com GD (espaço) e o número de candidato em que quer votar. Ao voto do público irá somar-se o voto do painel de júri.

Desporto Escolar, Desporto Adaptado, Atleta Revelação, Dirigente do Ano, Treinador do Ano, Associação Desportiva/Clube Desportivo do Ano, Atleta do Ano (Feminino e Masculino) e Equipa do Ano são as nove categorias que estão a concurso. Depois da primeira fase, durante a qual foram apresentadas 129 candidaturas, os nomes dos quatro candidatos por categoria estão definidos.

Nesta última fase, o público pode votar nos seus favoritos. A votação telefónica arranca esta quarta-feira e pode ser feita da seguinte forma: enviar um SMS para o número 927946212 com GD (espaço) e o número de candidato que quer que seja o vencedor da respetiva categoria. O público pode votar mais do que uma vez e em mais do que um candidato e categoria. O preço do SMS está sujeito ao valor do tarifário que cada votante tem em vigor e a votação pode ser realizada até 11 de outubro.

A votação do público terá um peso de 40 por cento na escolha do vencedor. Os restantes 60 por cento serão apurados por votação de um júri constituído pelos seguintes elementos: Vítor Dias, diretor regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ); Ricardo Rocha, comentador desportivo; Dulce Félix, atleta; Marta Moinhos, coordenadora da Divisão do Desporto da Câmara de Santo Tirso.

A Gala do Desporto, que se irá realizar a 12 de outubro, pelas 21h30, incluirá, ainda, a entrega de prémios de mérito desportivo e um prémio carreira que não estão sujeitos a votação. O primeiro é destinado aos atletas, treinadores e dirigentes que se sagraram campeões nacionais/internacionais ou que tenham representado, pela seleção nacional, o seu País e que tenham apresentado candidatura. O segundo prevê o reconhecimento de uma figura que se destaca pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento desportivo.

Lista completa dos nomeados:

Nomeados