Vale do Leça com mais um equipamento desportivo melhorado

04 Julho 2018

INAUGURADA A REQUALIFICAÇÃO DOS BALNEÁRIOS DO CRPJ DE ÁGUA LONGA

Foi inaugurada no passado sábado a requalificação dos balneários do Centro Recreativo e Popular da Juventude de Água Longa. A obra contou com um investimento da Câmara de Santo Tirso no valor de cerca de 42 mil euros.

Está concluída a requalificação dos balneários do Centro Recreativo e Popular da Juventude de Água Longa. A intervenção, que foi inaugurada no passado sábado, resultou da aprovação de candidatura a financiamento do Instituto Português da Juventude e do Desporto, no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), no valor de 15 500 euros. A este valor, somou-se o apoio da Câmara de Santo Tirso, no valor de cerca de 42 mil euros.

“Esta era uma requalificação necessária, de forma a dar condições aos atletas que utilizam este espaço. Agora, é necessário complementar esta intervenção com obras de remodelação do campo”, reconheceu Joaquim Couto aos jornalistas, dando conta de esse processo deverá ser desencadeado pelo centro recreativo.

A intervenção envolveu, entre os vários trabalhos, a impermeabilização de todas as paredes, o revestimento a capoto e a pintura do edifício. Foram ainda colocados um novo pavimento, novas caixilharias e sanitários.

Quase a completar 43 anos de história, o Centro Recreativo e Popular da Juventude de Água Longa é já uma referência desportiva no concelho, concretamente na zona do Vale do Leça. “Esta é uma coletividade que se sustenta a si própria, que tem muitos associados, e, portanto, é um daqueles exemplos vivos que a Câmara de Santo Tirso deve ajudar e para o qual deve criar condições facilitadoras, de forma a incentivar a prática desportiva”, concluiu Joaquim Couto.