Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

V Mostra da Educação e Formação volta à Fábrica de Santo Thyrso

08 Março 2022

INICIATIVA ARRANCA A 10 DE MARÇO E CONTA COM MAIS DE 50 INSTITUIÇÕES LIGADAS AO ENSINO

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, nos dias 10 e 11 de março, a quinta edição da Mostra da Educação e Formação, com o objetivo de dar a conhecer aos alunos do 9º e 12 º anos as diferentes ofertas educativas e formativas do concelho.

Com o objetivo de ajudar os alunos do 9º e 12 º ano a tomarem decisões mais conscientes relativamente ao seu futuro profissional, várias escolas, universidades e instituições ligadas ao ensino farão parte da V Mostra da Educação e Formação com stands, palestras de orientação vocacional e sessões de esclarecimento.

A sessão de abertura está marcada para as 10h00 de dia 10 de março, e contará com intervenções de representantes de organismos de renome na área da educação e da formação profissional, bem como do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Para o autarca “é cada vez mais importante garantir que os jovens têm ao seu dispor ferramentas que os ajudem a tomar decisões sólidas em relação ao percurso académico a seguir”. Alberto Costa garante que “o Município tem vindo a reforçar a aposta na diversificação da oferta formativa do concelho, de modo a adaptá-la às necessidades do mercado” e relembra que “essas e outras opções de várias universidades e instituições de ensino estão plasmadas nesta Mostra, para que os alunos possam informar-se e esclarecer todas as suas dúvidas”.

A iniciativa decorre nos dias 10 e 11 de março, na Fábrica de Santo Thyrso.

O programa completo pode ser consultado em https://www.cm-stirso.pt/conhecer/eventos/evento/educacao-91

Partilhar
ColorAdd Icone