Três mil novas árvores plantadas no Monte da Nossa Senhora da Assunção

10 Fevereiro 2016
INICIATIVA REUNIU 150 VOLUNTÁRIOS

Só na passada quarta-feira, 10 de fevereiro, foram plantadas cerca de três mil novas árvores na área florestal do Monte da Nossa Senhora da Assunção. A ação, levada a cabo pela Liberty Seguros, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, contou com a presença da vice-presidente da autarquia, Ana Maria Ferreira.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Liberty Seguros ofereceu cerca de três mil árvores, de seis espécies diferentes, ao concelho de Santo Tirso. Durante a manhã de quarta-feira, uma equipa de 150 voluntários da companhia, entre os quais colaboradores da empresa e parceiros de negócio, fizeram a sua plantação na área da Irmandade do Monte da Nossa Senhora da Assunção.

A ação, que durou cerca de duas horas e meia, contou com a presença da vice- presidente da autarquia e vereadora do Ambiente, Ana Maria Ferreira, de uma equipa de Sapadores Florestais e da ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave.

Integrada numa política de cuidados ambientais e de um “município verde”, que tem vindo a ser levada a cabo pela Câmara de Santo Tirso, estas novas plantas, oferecidas ao Município, permitirão manter e, acima de tudo, renovar o “pulmão” desta área natural tão caraterística do concelho.

O Monte da Nossa Senhora da Assunção está classificado no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, como Mosaico de Parcelas de Gestão de Combustível, sendo de elevada importância para a Defesa da Floresta e diminuição do risco de incêndio florestal.