Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Três dias de Gira-Vólei juntam cerca de 1300 crianças em Santo Tirso

07 Junho 2022

ENCONTRO ENVOLVE ALUNOS DO ENSINO BÁSICO DE TODO O CONCELHO

Cerca de 1300 alunos de todas as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho de Santo Tirso participam, até à próxima quinta-feira, num Encontro de Gira-Vólei, que arrancou hoje junto ao Pavilhão Desportivo Municipal.

O Encontro de Gira-Vólei é mais uma atividade promovida pelo Município de Santo Tirso com o objetivo de incentivar a prática de atividade física, o convívio entre os alunos das diferentes escolas e a criação de hábitos de vida saudáveis.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, “este tipo de iniciativas visa, também, promover o desenvolvimento físico das nossas crianças, retirando-as da vida sedentária que as novas tecnologias proporcionam, e trabalhar com elas hábitos de autodisciplina, de cooperação, de trabalho em equipa e, ainda, de competição com lealdade”.

O Gira-Vólei é um jogo que promove a iniciação das crianças e jovens na prática de voleibol, colocando frente a frente equipas compostas por dois jogadores, que apenas utilizam a técnica de passe. Este número reduzido de jogadores proporciona um maior número de contactos com a bola, uma dinâmica de jogo mais ativa e uma maior exigência ao nível dos deslocamentos e análise da trajetória.

TR_13544TR_13590TR_13793

Partilhar
ColorAdd Icone