Trânsito no Nó de Frádegas reaberto até ao final de agosto

27 Junho 2019

REQUALIFICAÇÃO ESTARÁ CONCLUÍDA AINDA EM 2019

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, acompanhou, esta terça-feira, o andamento da requalificação do Nó de Frádegas. A entrada e saída da cidade por esta via será reaberta até ao final de agosto.

“É uma obra de grande dimensão e que, por isso mesmo, acarreta sempre constrangimentos. Temos feito os possíveis para minimiza-los, as obras estão a decorrer a bom ritmo e pretendemos que este nó de ligação de entrada e saída da cidade seja reaberto até ao final de agosto, ainda que de forma provisória”, explicou no local, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, aos jornalistas.

O autarca recordou ainda que esta é uma obra “há muito aguardada pela população e que vai trazer uma grande dignidade à entrada e saída da cidade, o que é particularmente importante dada a proximidade ao Mosteiro de São Bento e ao Museu Internacional de Escultura Contemporânea”.

A reformulação do nó de Frádegas vai contemplar a implantação de uma rotunda de nível com duas vias de entrada e duas de saída de Santo Tirso. Além disso, o projeto prevê, ainda, a reformulação total do troço de via até ao entroncamento com a ER 319, incluindo a substituição da atual ponte de Frádegas.

A conclusão da obra está prevista para o final do ano. O valor total da empreitada é de 1,7 milhões de euros.