'Tour Agarra a Vida' sensibiliza alunos para a temática da toxicodependência

21 Maio 2018

DIAS 22 E 23 DE MAIO, NAS ESCOLAS SECUNDÁRIA TOMAZ PELAYO E BÁSICA DE VILA DAS AVES

Promovida pela Câmara de Santo Tirso e dinamizada pela Academia de Patins, a “Tour Agarra a Vida” está de regresso às escolas do concelho para sensibilizar e prevenir a toxicodependência. Este ano, a iniciativa tem lugar na Escola Secundária Tomaz Pelayo, no dia 22 de maio, e na Escola Básica de Vila das Aves no dia 23, convidando os alunos a atividades radicais, passatempos e debates temáticos.

Dias 22 e 23 de maio, a Câmara de Santo Tirso, em parceria com a Academia de Patins, promove a “Tour Agarra a Vida 2018”. A iniciativa tem como objetivo a prevenção de toxicodependências, direcionada a jovens adolescentes, e terá lugar, respetivamente, na Escola Secundária Tomaz Pelayo e na Escola Básica de Vila das Aves.

O programa integra a realização de uma exibição de desportos radicais, uma palestra sobre a temática, bem como a distribuição de propaganda contra o uso de drogas. As atividades serão realizadas por recursos humanos orientados para a prevenção da toxicodependência e fomentação do desporto em geral, e irão abranger quase 1400 alunos.

As atividades terão lugar entre as 10h00 e as 13h15. O evento será transmitido na manhã do dia 22 pelo canal SIC Radical no programa “Curto Circuito”, com gravação na Escola Secundária Tomaz Pelayo.