Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Teatro para famílias conta história de coragem inspirada do Monte Padrão

26 Outubro 2022

SÁBADO, 29 DE OUTUBRO, SESSÕES ÀS 11h00, 15h00 e 17h00, NO MIEC

Uma cantadeira-contadora de histórias e um guitarrista partilham a história da corajosa Maria Nantia, a menina-guerreira do Castro do Monte Padrão. Peça de teatro para famílias terá três sessões com entrada gratuita no Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso (MIEC). A entrada é gratuita.

Tânia Cardoso e Rodrigo Crespo são os criadores de “Não sei o que é a natureza, canto-a: Uma história sobre coragem! , peça de teatro que contará com três apresentações ao longo do próximo sábado, 29 de outubro, às 11h00, 15h00 e 17h00, no Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC).

Dirigido a famílias com crianças maiores de cinco anos, o espetáculo conta a história de Maria Nantia, a menina-guerreira do Castro do Monte Padrão. Afinal, é através das conquistas do passado que acordamos o que há de mais vivo em cada um de nós: “O amor, a coragem, a relação com a natureza, o sentimento de pertença a uma comunidade, a ligação da nossa aldeia ao mundo que nos rodeia. Tal como Maria Nantia, no cimo do monte e pertinho do céu, dançaremos como uma guerreira e lutaremos como uma bailarina!”, explica a sinopse.

“Quantas cancões cabem nesta história? Quantos poemas escutamos do alto deste monte? Quantas danças de celebração do solstício ficaram gravadas neste lugar de onde se avista o mar? Pés ao caminho, vamos cantar, escutar e dançar para a memória desta história na voz, coração e corpo guardar”, promete ainda a sinopse desta peça cujo título parte de um verso de Alberto Caeiro, heterónimo do poeta Fernando Pessoa, no seu “O Guardador de Rebanhos.

Cada uma das três sessões de entrada gratuita tem a lotação limitada a 40 participantes e a duração de aproximadamente 45 minutos.

Partilhar
ColorAdd Icone