Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Teatro 'Balança' explica diabetes aos mais novos

06 Novembro 2017

11 DE NOVEMBRO, 16H00, CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

No próximo dia 11 de novembro, pelas 16h00, o Ciclo de Teatro para a Infância traz o tema da diabetes aos mais pequenos. Da autoria de Marta Costa e construção de cenografia pelo Teatro e Marionetas Mandrágora, “Balança” é um espetáculo promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, com o apoio da Associação Protetora dos Diabéticos em Portugal.

Antecipando o dia mundial da diabetes, que se celebra a 14 de novembro, a Câmara Municipal promove, no próximo sábado, um espetáculo que pretende sensibilizar os mais novos para uma doença que já afeta cerca de 13% da população portuguesa.

“Bem-vindos ao mundo encantado da diabetes. Neste mundo podes fazer tudo, mas há uma regra: o equilíbrio. Tudo tem de ser feito com equilíbrio. Tens de ter atenção aos valores, medir os valores, controlar os valores. E depois? Depois tens de procurar equilibrá-los. É fácil. Percebeste? Pensas que percebeste, mas na realidade nunca percebes”. Sob este mote, o projeto “Balança” é uma criação de Marta Costa, apoiando-se na ideia do equilíbrio como um desafio permanente e dinâmico, sensibilizando para o tema da diabetes tipo 1.

O espetáculo é dirigido a crianças maiores de quatro anos e tem entrada livre.

Partilhar
ColorAdd Icone