Suggia Quartet de volta à Biblioteca Municipal

25 Novembro 2019

CONCERTO ESTÁ MARCADO PARA AS 21H30 DE DIA 29 DE NOVEMBRO

O quarteto de cordas clássico volta a subir ao palco para um concerto na Biblioteca Municipal. Depois do sucesso de 2018, o Suggia Quartet volta a reunir-se dia 29 de novembro. A entrada é gratuita.

Constituído por Yuri Zhislin (violino), Marta Eufrázio (violino), David Lloyd (viola d’arco) e David Cruz (violoncelo), o quarteto vai apresentar obras de Béla Bartok (1881-1945), Anton Webern (1883 -1945) e Dmítri Shostakóvitch (1906 - 1975).

A primeira parte do concerto, e numa colaboração com a Universidade Sénior Tirsense, vai contar com a presença do pintor Rodrigo Machado que irá refletir através do desenho e da pintura (feito em tempo real) as emoções transmitidas pela música de Bartok e Webern interpretada pelo quarteto.

Rodrigo Machado, natural de Santo Tirso, é professor do Ensino Básico de Educação Visual e Tecnológica, dedicando-se desde essa altura ao desenho e à pintura. A partir de 2 de dezembro o seu trabalho, “Memórias”, estará em exposição patente no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves até ao final do ano.

O concerto do Quarteto Suggia tem entrada livre (até ao limite da lotação da sala).