Suggia Quartet atua na Biblioteca Municipal

02 Novembro 2018

DIA 9 DE NOVEMBRO, PELAS 21H30, COM ENTRADA GRATUITA

É um quarteto de cordas clássico, recentemente formado e composto por destacados músicos do meio musical nacional e internacional. O Suggia Quartet atua no dia 9 de novembro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso, com temas de J. Halvorsen, E.V.Dohnányi e A. Dvorak. A entrada é gratuita.

Composto por músicos residentes em Portugal, Alemanha e Reino Unido, o Suggia Quartet é um projeto recente, sediado em Santo Tirso, e dedica o seu nome à memória da lendária violoncelista portuguesa Guilhermina Suggia.

No próximo dia 9, o Suggia Quartet sobe ao palco da Biblioteca Municipal de Santo Tirso, com um programa que conta com a participação de Marta Eufrázio (violino), Joana Nunes (viola), David Cruz (violoncelo) e com Yuri Zhislin, um dos mais versáteis músicos da sua geração. Natural de Moscovo, reside atualmente em Londres, onde é professor de violino e viola no Royal College of Music.

Com entrada gratuita, o concerto tem início pelas 21h30, e contempla composições como Passacaglia, baseada em temas de G. F. Handel, Serenata OP.10, para trio de cordas, e Quarteto Americano OP. 96.