"Sinopse" atuam no IX Ciclo de Jazz de Santo Tirso

21 Fevereiro 2017
Sinopse 1 980 2500

ESPETÁCULO TEM LUGAR NO DIA 25 DE FEVEREIRO, PELAS 21H30, NO CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, o Ciclo de Jazz está de regresso ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. O quinteto “Sinopse” é o protagonista do segundo concerto desta nona edição, e tem espetáculo marcado para o próximo dia 25 de fevereiro, pelas 21h30. A entrada é gratuita.

“Os Sinopse” são o segundo nome de cartaz da nona edição do Ciclo de Jazz de Santo Tirso. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, está de regresso ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves no dia 25 de fevereiro, pelas 21h30.

“Sinopse” é um quinteto liderado por João Paulo Rosado, compositor e contrabaixista madeirense, radicado no Porto há mais de uma década. João Paulo Rosado estudou na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), desdobrando-se atualmente por diversos projetos musicais, não se restringindo, por isso, à área do jazz.

Enquanto líder do quinteto “Sinopse”, gravou em 2016 o álbum com o mesmo nome, onde assume a autoria de todos os temas gravados, com a forte cumplicidade dos músicos que o acompanham. Música pela música, sem pensar em géneros, moldada pelas experiências e referências musicais presentes e passadas. Transformar pensamentos, conceitos ou imagens num som afigura-se como um dos propósitos.

O grupo é composto por João Paulo Rosado, no contrabaixo e baixo elétrico; João Guimarães no saxofone alto; AP na guitarra; Hugo Raro no piano e António Torres Pinto na bateria.

O espetáculo tem entrada gratuita.