Seleção Nacional de Futsal defronta a Bélgica em Santo Tirso

25 Março 2022

JOGO DE PREPARAÇÃO DOS BICAMPEÕES DA EUROPA AGENDADO PARA 9 DE ABRIL

O Pavilhão Municipal de Santo Tirso vai ser palco, no dia 9 de abril, de um jogo da seleção nacional de futsal, que irá opor os bicampeões europeus à sua congénere da Bélgica.

Este jogo da formação comandada pelo selecionador Jorge Braz integra os trabalhos de preparação da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2024.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, encara com “grande satisfação” a vinda da seleção nacional de futsal a Santo Tirso. “Por um lado, isto significa que vamos receber aquela que é, provavelmente, a melhor equipa do mundo de futsal, mas também porque será uma oportunidade para saudarmos aqueles enormes campeões, que tanto orgulho e felicidade têm trazido para Portugal”, acrescenta.

Ainda de acordo com Alberto Costa, “a realização deste jogo internacional enquadra-se na estratégia do Município, que visa atrair grandes eventos desportivos para Santo Tirso”.

Portugal e Bélgica já se defrontaram por 16 vezes, tendo a Equipa das Quinas vencido em nove ocasiões, enquanto os belgas triunfaram três vezes. Os restantes quatro jogos terminaram empatados.