Seis portugueses entre os finalistas do concurso de moda europeu Rebelpin

13 Setembro 2022

VOTAÇÃO DECORRE ONLINE ATÉ AO DIA 10 DE OUTUBRO

Seis jovens designers portugueses estão entre os dez finalistas do concurso de moda REBELPIN 2022. A Câmara Municipal de Santo Tirso, enquanto membro da ACTE – Associação das Coletividades Têxteis Europeias, é um dos promotores da iniciativa, cuja final será em outubro, no Porto.

Marta Costa, Mónica Águas Gonçalves, Ana Martins, Joana Guimarães, Jéssica Marques e a dupla Ana Eusébio e Catarina Gonçalves são as seis candidaturas portuguesas entre os dez finalistas do concurso de moda REBELPIN 2022, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso no âmbito da ACTE – Associação das Coletividades Têxteis Europeias.

Escolhidos por um júri europeu, os finalistas oriundos de Portugal, Espanha, Suécia e Polónia concorrem agora a dois prémios: um por escolha do júri, no valor de 5 mil euros e outro pelos votos do público, no valor de 2 mil euros. A votação decorre na internet, no endereço da iniciativa https://acte.net/voting-rebelpin-2022 , e está aberta até ao próximo dia 10 de outubro.

O REBELPIN tem o objetivo de celebrar a criatividade, dando a oportunidade a jovens empreendedores e estudantes na área da moda de darem a conhecer o seu trabalho. A final terá palco no Portugal Fashion, no Porto, no dia 12 de outubro.

O mote da edição deste ano foi “Genderless, anywhere, anytime”, tendo os concorrentes apresentado três looks a concurso.