Santo Tirso volta a ser Município 'Amigo do Desporto'

05 Dezembro 2018

GALARDÃO FOI ATRIBUÍDO PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

A Cidade Social voltou a atribuir a Santo Tirso o galardão “Município Amigo do Desporto”. A cerimónia decorreu na última quinta-feira, em Rio Maior e o prémio foi entregue à vereadora do Desporto, Ana Maria Ferreira.

O trabalho levado a cabo pelo Município em setores como a organização desportiva, eventos, programas, equipamentos, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, e inovação volta, assim, a ser tido em conta na atribuição do galardão.

“Pelo terceiro ano consecutivo, o concelho é reconhecido a nível nacional pelas suas políticas desportivas de excelência”, congratulou-se a vereadora do Desporto, Ana Maria Ferreira, que acredita que “Santo Tirso se tem destacado pela promoção de múltiplos programas e eventos desportivos, com uma aposta clara no Turismo Desportivo, no Desporto Verde e no Desporto para Todos”.

As ações de promoção e incentivo à atividade física, a qualidade na organização, planeamento e gestão de eventos desportivos, a promoção de programas como o Santo Tirso Ativo – Desporto Sénior, das Jornadas Desportivas Interescolas, Programa de Desporto Adaptado, Programa Boccia Sénior, a gestão em rede das infraestruturas desportivas e a forte aposta no apoio ao associativismo desportivo, contribuíram, ainda, para a atribuição do galardão.

O Programa “Município Amigo do Desporto” foi desenvolvido em 2016 pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e pela plataforma Cidade Social. O prémio enaltece o valor desportivo, ambiental e solidário de organizações, instalações, eventos e programas desportivos e assume-se como uma rede de partilha que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal.