Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Santo Tirso tem novo Curso Técnico Superior do ISEP

08 Novembro 2018
Presidente da cmst e presidente do isep assianlaram arranque do novo curso 1 980 2500

AUTOMAÇÃO, ROBÓTICA E CONTROLO INDUSTRIAL É A SEGUNDA APOSTA FORMATIVA DO INSTITUTO NO MUNICÍPIO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, e a presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), Maria João Viamonte, assinalaram hoje o arranque do Curso de Técnico Superior Profissional de Automação, Robótica e Controlo Industrial. Este é o segundo curso do ISEP a funcionar em Santo Tirso, depois de no ano letivo anterior terem iniciado as aulas de Tecnologia Mecânica – Engenharia Mecânica e Mecânica Automóvel.

Resultado do protocolo de colaboração assinado entre o ISEP, a Câmara Municipal de Santo Tirso e o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, em 2017, já está a funcionar o Curso de Técnico Superior Profissional de Automação, Robótica e Controlo Industrial.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, a abertura deste segundo curso do ISEP vem comprovar o êxito desta aposta. “Termos aqui já hoje a funcionar o segundo Curso Técnico Superior Profissional do ISEP é o melhor barómetro do sucesso desta parceria. A nossa intenção é trabalhar no sentido de aprofundar a colaboração para que possamos ter uma oferta formativa maior, alargada a outras áreas e noutros formatos como o pós-laboral ”.

Também a presidente do ISEP, Maria João Viamonte, indicou que a intenção do Instituto vai no mesmo sentido. “O ISEP procura adaptar a formação às necessidades concretas do mercado de trabalho, temos várias áreas que podemos explorar. Uma das que tem tido grande procura é a de desenvolvimento de software, por exemplo. É uma análise que terá que ser feita”, explicou.

Já o diretor do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, Fernando Almeida, reforçou que “o concelho tem muitos alunos que terminam o ensino secundário em vias profissionalizantes” e que é por isso importante “que esta oferta formativa possa ser alargada”.

Atualmente cerca de 50 alunos do ISEP recebem formação em Santo Tirso, duas turmas de Tecnologia Mecânica – Engenharia Mecânica e Mecânica Automóvel, e o primeiro ano de Automação, Robótica e Controlo Industrial.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são uma formação de Ensino Superior de dois anos letivos, apostando numa componente muito ligada ao mundo real de trabalho, dado que no último semestre, o aluno é colocado em estágio numa empresas ou organização.

Presidente da cmst e presidente do isep assianlaram arranque do novo curso 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone