Santo Tirso tem novo centro de rastreio à Covid-19

09 Novembro 2020

LOCALIZADO NA PRAÇA 25 DE ABRIL VAI PERMITIR UM REFORÇO DE 150 TESTES DIÁRIOS

Está já operacional em Santo Tirso um novo centro para testes à Covid-19, em regime de "drive-thru". Localizada na Praça 25 de Abril, a nova unidade funciona por marcação e vai permitir a realização de mais 150 testes diários.

Entrou em funcionamento, esta segunda-feira, o novo centro despistagem à Covid-19, que permite tanto a testagem em regime de “drive-thru”, ou seja com os utentes fazerem os testes dentro da viatura, como por acesso pedonal.

O novo centro de testes resulta de uma parceria entre o Município de Santo Tirso e o Laboratório Germano de Sousa, sob coordenação da Administração Regional de Saúde do Norte.

Localizado na Praça 25 de Abril, com acesso pelo parque de estacionamento da Câmara Municipal, funciona de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 17h00, e aos domingos das 10h00 às 16h30.

Numa altura em que os casos de Covid-19 continuam a aumentar, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, destaca que “o novo centro de despistagem, com capacidade para realizar até 150 testes diários, é mais uma ajuda no combate à pandemia”, realçando que tem “a mais-valia do acesso funcionar tanto para carros como para peões”.

A unidade de despistagem da Praça 25 de Abril funciona por marcação obrigatória através dos contactos telefónicos 910 239 739 ou 910 239 782, ou ainda do email covid19.cmsantotirso@germanodesousa.com.

Este é, assim, o terceiro centro de testes para a população em geral a funcionar no Município, depois de, logo em março, ter aberto o primeiro “drive-thru” na Escola S. Rosendo - entretanto transferido para o parque de estacionamento da Estação de Santo Tirso - e, em abril, a unidade localizada no parque de estacionamento do Centro de Saúde de Santo Tirso.