Santo Tirso tem estação self-service para reparação de bicicletas

19 Setembro 2019

EQUIPAMENTO ESTÁ LOCALIZADO JUNTO À ESTAÇÃO PEDALA DA CÂMARA MUNICIPAL

Já está em funcionamento uma estação self-service para bicicletas, que permite executar pequenas reparações de forma gratuita. Com 10 ferramentas disponíveis, o equipamento está localizado junto à estação Pedala da Câmara Municipal.

Fazer pequenas reparações em bicicletas como encher um pneu ou apertar parafusos passou a ser mais fácil. Santo Tirso tem, agora, à disposição de todos, uma estação self-service.

“Arrancámos, de forma simbólica, com o funcionamento desta estação durante a Semana Europeia da Mobilidade, para a qual desenvolvemos um programa muito completo de ações já que esta é uma aposta clara do Município”, explica o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa.

O equipamento pretende, assim, ser mais uma forma de incentivar a utilização de bicicletas, tornando acessível a todos, e de forma gratuita, a realização de pequenas reparações. “Com a crescente utilização de bicicletas por parte da população, nomeadamente através do nosso sistema de partilha de bicicletas elétricas, as Pedala, torna-se necessário apostar também em formas rápidas de resolver pequenos problemas e é isso que esta estação self-service vem fazer”, acrescenta.

A estação self-service tem 10 ferramentas à disposição e está acessível a toda a população, a qualquer hora do dia, junto à estação Pedala da Câmara Municipal de Santo Tirso.