Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Santo Tirso reconhecido como "Autarquia Familiarmente Responsável"

27 Novembro 2018
Santo tirso foi distinguido pelo segundo ano consecutivo 1 980 2500

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Santo Tirso recebeu a distinção de “Autarquia Familiarmente Responsável”, pelo trabalho levado a cabo na proteção e apoio às famílias do concelho. “Estamos empenhados em dar continuidade às políticas municipais que colocam as famílias no topo das prioridades”, sublinhou o vereador da Ação Social, José Pedro Machado, que recebeu o galardão.

As políticas de Ação Social e de apoio à população levada a cabo pela Câmara de Santo Tirso, como ferramenta de prevenção de situações de risco, de vulnerabilidade e de favorecimento de um tecido social coeso voltaram, a ser reconhecidas pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

Na cerimónia de entrega do galardão, que decorreu no passado dia 21, em Coimbra, o vereador Adjunto e da Coesão Social, José Pedro Machado, referiu que “é um orgulho para o Município de Santo Tirso voltar a ser considerado familiarmente responsável”, até porque, recorda, “têm sido implementadas medidas na área da emergência social, na redução de impostos, no apoio à saúde e à educação, com impactos muito positivos na qualidade de vida da população”.

Vacinação infantil, transportes e refeições escolares saudáveis; Subsídio Municipal ao Arrendamento; Plano Municipal de Emergência Social, redução de impostos; consultas de medicina dentária em Vila Nova do Campo e no Hospital de Santo Tirso; Cheque Escolar e o Programa de Desporto Adaptado, são alguns exemplos da capacidade da Câmara Municipal em criar apoios para os mais carenciados, mas, ao mesmo tempo, apoiar a população em geral.

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis avalia iniciativas dos municípios em 12 áreas, entre as quais o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social.

Partilhar
ColorAdd Icone