Santo Tirso recebe finais de andebol até 2025

06 Junho 2022

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, assinaram, este domingo, um protocolo de desenvolvimento desportivo. No âmbito da cooperação formalizada, Santo Tirso vai receber, até 2025, finais de quatro das principais competições da modalidade.

Já este fim-de-semana o Pavilhão Desportivo Municipal foi palco da Final Four da Taça de Portugal Feminina, estando confirmada a realização, no próximo ano, da Final Four da Supertaça Masculina.

Em 2024, voltará a receber uma Final Four da Supertaça – estando ainda por definir se será a masculina ou a feminina – sendo já certo que 2025 será o ano da realização, em Santo Tirso, da Final Four da Taça de Portugal Masculina.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, a parceria formalizada com a Federação de Andebol de Portugal “vem ao encontro de uma aposta estratégica no desporto”.

O autarca salienta que a Câmara tem trabalhado “no sentido de captar para Santo Tirso grandes eventos desportivos, o que só tem sido possível graças ao investimento feito em infraestruturas”.

No mesmo sentido, também o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, explicou que “Santo Tirso não só demonstrou vontade para receber as provas” como provou ter “todas as condições a nível de instalações”.