Santo Tirso recebe Encontro Nacional das Cidades Educadoras

22 Fevereiro 2018

SEGUNDA-FEIRA, A PARTIR DAS 10H00, NO MOSTEIRO DE SINGEVERGA, COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, JOAQUIM COUTO

A Câmara de Santo Tirso é, pela primeira vez, a entidade organizadora do encontro anual da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, já na próxima segunda-feira, dia 26. A sessão de abertura contará com o presidente da autarquia, Joaquim Couto, pelas 10h00, no Mosteiro de Singeverga. Durante a manhã, dezenas de participantes de todo o país marcarão presença neste encontro.

O programa contempla a apresentação de dois projetos do Município, nomeadamente os exemplos da Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente” e da “Poesia Livre”. Da parte da manhã, haverá ainda a reunião de trabalho da rede. Entre as dezenas de municípios presentes constam, por exemplo, Loulé, Lisboa, Matosinhos, Ponta Delgada, Santa Maria da Feira, Torres Vedras, Valongo, Vila Nova de Famalicão, Vila Real ou Viseu.

Santo Tirso integra a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras desde 2010. Segundo o presidente da Câmara, Joaquim Couto, o Município tem vindo a apostar nesta área, “promovendo a cidadania e a participação das pessoas na gestão do território, respeitando a diversidade e o direito à diferença e promovendo a igualdade e a formação ao longo da vida dos munícipes”, princípios orientadores da Carta das Cidades Educadoras.