Santo Tirso recebe 1500 atletas no Encontro Nacional de Minis de Andebol

26 Junho 2017

INICIATIVA DECORRE DE 29 DE JUNHO A 2 DE JULHO, EM DIFERENTES ESPAÇOS DESPORTIVOS DO CONCELHO

A partir de 29 de junho e até 2 de julho, Santo Tirso vai ser a “capital” do mini andebol. Cerca de 1500 crianças, entre os 6 e os 10 anos de todo o país, vão participar no Encontro Nacional de Minis de Andebol Femininos e Masculinos, que irá decorrer em diversos espaços do Município. Uma parceria entre a Federação Portuguesa de Andebol e a Câmara de Santo Tirso.

Para Joaquim Couto, presidente da autarquia, este é um evento desportivo que permite promover o Município, nas suas diferentes vertentes: “São quatro dias dedicados ao andebol, com milhares de atletas presentes, dirigentes desportivos e a envolvência de diferentes espaços desportivos no concelho. É uma iniciativa que se revela com um impacto muito positivo na economia local e na divulgação turística do concelho, e que demonstra, cada vez mais, que Santo Tirso é um Município amigo do desporto”.

A iniciativa irá decorrer nos espaços desportivos da Escola Secundária D. Dinis, no Complexo Desportivo Municipal, no Ginásio Clube de Santo Tirso e no Pavilhão Desportivo da Tomaz Pelayo.

“Este é, seguramente, um dos grandes eventos da nossa modalidade, porque envolve um número enorme de atletas. Vão ser quatro dias de verdadeira festa, aqui em Santo Tirso”, declarou com motivação Augusto Silva, vice-presidente da Federação Portuguesa de Andebol.

A importância da escolha da cidade para o evento é destacada também por Carlos Amaral, vice-presidente do Ginásio Clube de Santo Tirso. “É uma iniciativa que marca os atletas da modalidade. Participei em alguns eventos deste género enquanto atleta e ainda hoje me recordo do local onde foram. Portanto, é isso que nós queremos também, que Santo Tirso marque estas crianças na sua vida desportiva e também pessoal”.

O Encontro Nacional de Minis será disputado nas vertentes de Andebol de 5 e Andebol de 7, para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos de idade.