Santo Tirso quer jovens a usar internet em Segurança

04 Fevereiro 2022

AUTARQUIA PROMOVE SESSÕES DE ESCLARECIMENTO NOS DIAS 7, 8 E 9 DE FEVEREIRO

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover sessões de esclarecimento focadas na Internet Mais Segura. Ao todo, a iniciativa irá chegar a cerca de 600 alunos.

Comemorado a 8 de fevereiro, o dia da Internet Mais Segura volta, este ano, a ser assinalado em Santo Tirso. “Hoje mais do que nunca é importante alertar para os perigos a que todos estamos expostos quando navegamos na Internet”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, ressalvando que “a sensibilização para estas questões se tornou ainda mais necessária com a pandemia, já que as crianças e os jovens passam mais tempo ao computador e na Internet”.

A GNR e a PSP vão participar nas sessões de esclarecimento, e alertar cerca de 600 alunos para os perigos da Internet, com o objetivo de promover uma utilização segura. A iniciativa decorrerá via online e será adaptada a cada nível de ensino. Para os alunos do terceiro ciclo, a sessão de esclarecimento será no dia 7 de fevereiro; dia 8 para o segundo ciclo; e no dia 9 de fevereiro terá como público-alvo os estudantes do secundário. Ainda no dia 8 haverá uma sessão para a comunidade educativa.