Santo Tirso presente na Feira Internacional de Turismo de Madrid

20 Janeiro 2017

MUNICÍPIO PROMOVE PATRIMÓNIO CULTURAL E PAISAGÍSTICO ALÉM-FRONTEIRAS

Santo Tirso marca presença na feira líder na área do turismo internacional, que decorre até dia 22 de janeiro, em Madrid. Integrado no stand do Turismo Porto e Norte de Portugal, o concelho irá divulgar o melhor do seu património cultural, paisagístico e gastronómico.

Até dia 22 de janeiro, o melhor de Santo Tirso será dado a conhecer aos visitantes da Feira Internacional de Madrid, em Espanha. Integrado no stand do Turismo Porto e Norte de Portugal, o concelho participa com a promoção do património cultural, da gastronomia local e do turismo natureza.

Para o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, esta é uma oportunidade para o município se promover além-fronteiras, dando a conhecer inúmeros motivos de visita a um público vizinho. “Santo Tirso tem um património cultural e territorial único, muito atraente do ponto de vista turístico, e que merece ser divulgado dentro e fora de Portugal. Com a sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea concluída, acredito que temos mais um forte motivo de visita. Para além do museu ao ar livre, temos um edifício assinado por dois ‘pritzkers’, os arquitetos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura, que é, em si mesmo, uma atração turística. Só nos primeiros seis meses já recebemos mais de oito mil visitantes”.

A Feira Internacional de Turismo de Madrid é um ponto de encontro global para profissionais de turismo e mercados recetivos e emissores da Iberoamérica. Em 2016, bateu o seu recorde de participações, com mais de 100 mil visitantes.