Santo Tirso premiado por Educação Financeira de Excelência

04 Julho 2017

MUNICÍPIO E ESCOLA BÁSICA DE SÃO MARTINHO GALARDOADOS PELA FUNDAÇÃO DR. ANTÓNIO CUPERTINO DE MIRANDA, NO ÂMBITO O PROJETO “NO POUPAR ESTÁ O GANHO”

No âmbito da participação no Projeto de Educação Financeira “No Poupar Está o Ganho”, a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda atribuiu a Santo Tirso o galardão de excelência, prémio concedido pela primeira vez a um município. Premiada com o mesmo galardão foi também a Escola Básica de São Martinho, distinguida pela participação, trabalho e entusiasmo.

Santo Tirso participou, pelo segundo ano consecutivo, no Projeto de Educação Financeira “No Poupar Está o Ganho”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. A sessão de encerramento do projeto e a entrega de prémios decorreram no passado dia 13 de junho, onde o município de Santo Tirso foi homenageado pela Fundação com a atribuição inédita a um município: o prémio “excelência”.

A qualidade da participação do concelho tem vindo, ao longo da sua ainda jovem participação, a ser distinguida e elogiada. Na edição do ano letivo 2016/2017, esta qualidade foi revalidada, tendo uma vez mais sido destacada a forma empenhada, dedicada e interessada com que Santo Tirso tem apoiado a implementação deste projeto nas suas escolas.

“As questões financeiras assumem, na atualidade, uma importância cada vez mais evidente, sem a qual não é possível pensarmos numa verdadeira e plena cidadania. São projetos como estes que irão permitir formar adultos financeiramente mais educados, mais livres e conscientes das suas escolhas, e como tal, mais felizes”, explica Ana Maria Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso e vereadora da Educação, presente na cerimónia.

O mesmo galardão foi também atribuído à Escola EB de São Martinho, distinguida pela participação, trabalho e entusiasmo que, de uma forma continuada e interessada, foi dedicando ao projeto ao longo do ano letivo, demonstrado pela qualidade do trabalho final, realizado pela turma do 3º ano e pelo professor Tiago Barros – “As aventuras do Super Tostão pela literacia financeira”.

O encerramento da sessão contou com a intervenção do secretário de Estado da Educação, João Costa.