Santo Tirso: Mais de três mil em desfile carnavalesco

25 Fevereiro 2019

INSTITUIÇÕES VÃO PERCORRER AS RUAS DA CIDADE NA SEXTA-FEIRA

O desfile de Carnaval de Santo Tirso conta, este ano, com mais de três mil pessoas de cerca de 40 instituições do Município. O corso tem início no Largo da Feira, às 14h30, e culmina com um espetáculo musical na Praça 25 de Abril, na próxima sexta-feira.

São 3149 participantes, entre os quais 1857 alunos, 518 jovens, 325 idosos e 449 professores, funcionários e técnicos; 40 instituições, sendo 27 escolas e 13 IPSS e associações. O desfile de Carnaval, que no dia 1 de março irá percorrer as ruas da cidade, sairá do Largo da Feira, pelas 14h30, e terminará na Praça 25 de Abril, com animação musical.

A alimentação saudável, a segurança rodoviária, a alma portuguesa, a natureza, o baralho de cartas e os anos oitenta são alguns dos temas que os participantes irão encarnar ao longo do trajeto. O desfile de mascarados organizado pela Câmara Municipal irá percorrer as ruas Dr. Carneiro Pacheco, Sousa Trêpa, Eça de Queiroz e do Bombeiro Voluntário.