Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Santo Tirso integra candidatura a programa Portugal-Espanha

21 Janeiro 2016

EM CAUSA A ESTRUTURAÇÃO DA REDE DE CASTROS DO NOROESTE

A Câmara Municipal de Santo Tirso, a Direção Regional de Cultura do Norte e demais parceiros fundadores da Rede de Castros do Noroestes assinaram um protocolo que visa apresentar de uma candidatura transnacional ao Programa de Cooperação Espanha-Portugal. O protocolo foi ratificado, por unanimidade, na passada na reunião do executivo municipal, no dia 21 de janeiro.

O protocolo tem como objetivo específico a apresentação de uma candidatura transnacional ao Programa de Cooperação Espanha – Portugal – INTERREG V A (POCTEP) 2014-2020, e o compromisso de cooperação e envolvimento de todos os parceiros na implementação das atividades e ações com vista à consolidação e estruturação da Rede de Castros do Noroeste.

Esta rede tem como objetivos o reforço da promoção dos seus sítios integrantes, a nível nacional e internacional; a implementação de uma estratégia comum de divulgação, salvaguarda e valorização; e a participação conjunta em projetos e iniciativas que, para além de assegurarem o seu estatuto de património arqueológico e cultural do valor excecional, possam gerar valor regional, estimulando a economia, mobilizando as populações e potenciando um turismo cultural de qualidade.

Partilhar
ColorAdd Icone