Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Santo Tirso ganha duas ambulâncias sediadas em posto de emergência médica

23 Dezembro 2019
Santo tirso vai receber duas ambulancias em posto de emergencia medica 1 980 2500

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS TIRSENSES E DE VILA DAS AVES FORAM DUAS DAS 12 CORPORAÇÕES A ASSINAREM PROTOCOLO COM O INEM

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) celebrou na última sexta-feira, em Santo Tirso, um protocolo de colaboração com 12 corporações de bombeiros para a criação de 12 novos postos de emergência médica. A cerimónia decorreu na sede dos Bombeiros Voluntários Tirsenses e foi presidida pelo secretário de Estado da Saúde, António Sales.

No total, são 12 ambulâncias em posto de emergência médica que o INEM protocolou com as corporações dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, Esmoriz, Moscavide, Paço de Arcos, Pedrouços, Pontinha, Póvoa de Santa Iria, São Pedro de Sintra, Tirsenses, Valbom, Vialonga e Vila das Aves.

Os protocolos celebrados representam um investimento, por parte do INEM, de cerca de 600 mil euros, que se traduz na disponibilização de ambulâncias de socorro operacionais 24 horas por dia, durante todo o ano para responder aos pedidos de ajuda da linha 112.

Para o secretário de Estado da Saúde, António Sales, os protocolos assinados “são um contrato de confiança com os nossos soldados da paz, naquela que é também uma forma de promover a democratização da saúde, proporcionando uma resposta mais rápida e de maior qualidade”.

No mesmo sentido, Luís Meira, presidente do INEM, destacou o trabalho desenvolvido “no sentido de criar condições para que os bombeiros possam prestar um melhor serviço público às populações”, salientando que “com os novos 12, passam a ser 371 os postos de emergência médica assegurados pelos bombeiros”.

Também o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, mostrou-se “muito satisfeito” por “ dois dos 12 novos postos de emergência médica virem para Santo Tirso”. “Sempre estivemos cientes da qualidade dos recursos humanos das nossas corporações de bombeiros e agora, felizmente, a essa qualidade juntam-se os equipamentos adequados de que as três passam a dispor”, referiu.

Partilhar
ColorAdd Icone