Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Santo Tirso estende oferta formativa ao CENFIM

29 Julho 2021
Cursos serao ministrados na fabrica de santo thyrso 1 980 2500

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO GARANTE NOVOS CURSOS NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

O Município de Santo Tirso formalizou uma nova parceria que irá assegurar o alargamento da oferta formativa do concelho. O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, assinou um protocolo com o CENFIM de modo a garantir um maior leque de formação especializada no setor metalúrgico, metalomecânico e eletromecânico.

A Fábrica de Santo Thyrso irá receber novos cursos de formação profissional na área metalúrgica, metalomecânica e eletromecânica, fruto de uma parceria celebrada entre a Câmara Municipal de Santo Tirso e o Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM).

“Temos desenvolvido uma estratégia onde a oferta formativa é ajustada à empregabilidade do concelho, dando, por um lado, condições para que os jovens apostem na formação profissional sem sair de Santo Tirso e, por outro, garantindo às empresas aqui instaladas a existência de recursos humanos com qualificações adequadas às suas necessidades”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O acordo foi assinado nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal e pelo diretor do Núcleo do CENFIM da Trofa, Adelino de Oliveira Santos, e vai “incrementar o trabalho em rede em prol da população, aproveitando os recursos e o know-how das Instituições de Formação que estão à nossa volta”, revelou o autarca.

A oferta formativa do CENFIM vem, assim, reforçar o leque de Estabelecimentos de Ensino com quem a Câmara de Santo Tirso tem celebrado parcerias. No concelho são já ministrados três Cursos Técnicos Superiores Profissionais do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e dois da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD). A 15 de julho, também a CICCOPN se associou ao Município para promover a formação profissional e a valorização dos recursos humanos do setor da construção civil.

Partilhar
ColorAdd Icone