Santo Tirso é Município Amigo do Desporto pelo sexto ano consecutivo

07 Setembro 2021

PROGRAMA SANTO TIRSO ATIVO DISTINGUIDO COM CERTIFICADO DE QUALIDADE

Santo Tirso foi, pelo sexto ano consecutivo, reconhecido como Município Amigo do Desporto, tendo também sido contemplado com a Certificação de Qualidade do Programa de Atividade Física Sénior.

O diploma de Município Amigo do Desporto é atribuído pela plataforma Cidade Social e distingue Santo Tirso pela sua intervenção no desenvolvimento desportivo, nos resultados desportivos e na adoção de processos de melhoria contínua, durante o ano de 2021.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “este galardão reconhece o trabalho e o investimento que tem sido feito ao nível da promoção do desporto e da atividade física, cujos resultados estão à vista com os sucessos alcançados pelos nossos atletas e clubes”.

Por outro lado, acrescentou, “tem um significado especial ao dizer respeito a um ano que continuou marcado por inúmeras restrições devido à pandemia da covid-19, com um forte impacto, também, na área do desporto, pelo que só com muito esforço, dedicação e empenho de todos foi possível renovarmos este sucesso”.

A distinção Município Amigo do Desporto avalia o trabalho desenvolvido pelas câmaras municipais, designadamente ao nível da organização desportiva, eventos, programas, equipamentos, estratégias de sustentabilidade e desporto solidário.

Santo Tirso recebeu, também, a Certificação da Qualidade do Programa de Atividade Física Sénior, obtida no âmbito do Santo Tirso Ativo, que o Município promove desde 2004.

“Trata-se de um programa muito importante ao nível da promoção da saúde dos nossos seniores e, também, do ponto de vista social, ao incentivar a prática regular de atividade física e o convívio entre a nossa população de mais idade”, considerou Alberto Costa.

O Santo Tirso Ativo abrange cerca de mil idosos e possibilita a realização de duas aulas semanais de ginástica de manutenção e uma aula por semana de defesa pessoal, cobrindo todas as freguesias do município.