Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Santo Tirso celebra a Camélia

19 Fevereiro 2020

“DIAS DA CAMÉLIA” DECORRE DE 21 A 23 DE FEVEREIRO, NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

O município de Santo Tirso volta a celebrar a camélia, entre 21 e 23 de fevereiro. Durante os “Dias da Camélia” será possível apreciar os mais belos exemplares desta flor de inverno em mais de 45 variedades da espécie.

Santo Tirso realiza uma nova edição dos Dias da Camélia, entre 21 e 23 de fevereiro, numa iniciativa que terá cerca de 30 conjuntos florais a concurso na Fábrica de Santo Thyrso. Esta será uma oportunidade os visitantes apreciarem mais de 45 variedades de camélias, 15 das quais híbridas.

Para além da exposição e concurso a decorrer sábado entre as 14h00 e as 18h00 e domingo entre as 11h00 e as 18h00, há ainda lugar para um mercado de produtores locais “Bazar D’Inverno” e para provas de vinho e licores “Montra Bel’Vinho” no fim de semana entre as 14h00 e as 18h00.

No sábado a atribuição de prémios, que decorre a partir das 14h00, irá distinguir não só o melhor conjunto floral artístico, mas também a melhor camélia de origem portuguesa, a melhor camélia por espécie e será ainda atribuído o troféu José Gil. Será também destacada a participação de mais de 30 associações do concelho na “Ode à Camélia”, um tributo à flor que ganha a forma de instalação artística e que estará em exposição, desde as 14h00 de sexta-feira, até o final da iniciativa.

O programa completo dos “Dias das Camélia” está disponível em www.cm-stirso.pt. A entrada é gratuita.

Partilhar
ColorAdd Icone