Santo Tirso avança com nova campanha de adoção de animais do Canil Municipal

18 Maio 2021

INICIATIVA VAI DECORRER ESTE DOMINGO, 23 DE MAIO

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover, no próximo domingo, 23 de maio, uma nova campanha com o objetivo de promover a adoção dos animais do Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso. As visitas são sujeitas a marcação.

“Depois do sucesso da última campanha de adoção que levamos a cabo no Canil/Gatil Municipal, estamos convictos de que esta é a melhor forma de estimular e sensibilizar a população para a importância de acolher os animais que foram entregues nos canis municipais ou abandonados nas ruas”, defende o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Ciente de que o abandono animal é, ainda, um problema transversal a todo o país, o autarca apela à adoção consciente. “Cuidar de um animal é algo que implica tempo, responsabilidade e disponibilidade financeira, espaço e dedicação e, por isso, é muito importante que se evite a adoção por impulso que leva, muitas vezes, à devolução dos animais, contribui para o aumento do abandono e acarreta consequências para o desenvolvimento do próprio animal”, sublinha.

A campanha irá decorrer durante todo o dia (09h00 às 12h30 e14h30 às 17h00). As visitas estão sujeitas a marcação, através do 252 856 292 e todas as indicações da Direção Geral de Saúde devem ser cumpridas.

A todos os animais que serão adotados no Canil/Gatil Municipal, a Câmara de Santo Tirso irá garantir a identificação eletrónica, a vacinação, a esterilização, a desparasitação e um saco de ração.