Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Santo Tirso assina pacto para promoção da energia sustentável

23 Maio 2019

ASSINATURA DECORREU ESTA MANHÃ NA PORTUGAL SMART CITIES SUMMIT, EM LISBOA

Santo Tirso é um dos signatários do Pacto Intersectorial para a Energia Sustentável (PIES) que pretende combater o desperdício de energia e promover a adoção de soluções mais eficientes e sustentáveis. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Energia, João Galamba, e do ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Marques Fernandes.

Integrado no contexto nacional e internacional de criação de objetivos que fomentem a eficiência energética, apostem nas energias renováveis e estejam atentos a fenómenos como as alterações climáticas, o Pacto Intersectorial para a Energia Sustentável surge como uma forma de combater o desperdício de energia e promover a adoção de soluções e tecnologias mais eficientes e sustentáveis. Por outro lado, inclui ainda a vertente de promoção de acordos entre os setores público e privado que promovam a energia sustentável.

O pacto foi assinado durante a Portugal Smart Cities Summit, em Lisboa, o maior evento nacional dedicado às cidades inteligentes, na qual marcaram presença o secretário de Estado da Energia, João Galamba, e o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Marques Fernandes.

A revisão e aprovação do pacto ficou a cabo da Direção Geral de Energia da Comissão Europeia, a SE Energia, a ADENE (Agência para a Energia) e da Fundação AIP. O Município de Santo Tirso é uma das entidades signatárias, a par da Universidade Católica Portuguesa e o Instituto Politécnico de Setúbal e a empresa Trivalor. 

Partilhar
ColorAdd Icone