Santo Tirso a rir está de volta este sábado

07 Maio 2019

FRANCISCO MENEZES, JOEL RICARDO SANTOS, RÚBEN BRANCO E ARTUR JORGE MATOS SÃO OS CONVIDADOS

A Fábrica de Santo Thyrso recebe já no próximo sábado mais uma edição do Santo Tirso a Rir. A iniciativa tem inicio marcado para as 21h30 e conta com a presença de Francisco Menezes, Joel Ricardo Santos, Rúben Branco e Artur Jorge Matos. O bilhete, no valor de dois euros, pode ser adquirido na Loja Interativa de Turismo, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso ou no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

Humorista e apresentador, Francisco Menezes é uma cara bem conhecida do público. Estreou-se na Rádio Nova, no Porto, mas foi a televisão que lhe deu mais visibilidade. Já passou pela RTP, SIC, SIC Radical e TVI, trabalhou como guionista, em colaboração com Eduardo Madeira e Nilton no programa K7 pirata e estreou-se no cinema com Balas e Bolinhos 3, em 2012.

Joel Ricardo Santos é músico desde os seis anos, mas foi em 2011 que subiu ao palco pela primeira vez para fazer comédia. A sua energia e entrega valeram-lhe reações muito positivas e a oportunidade de dividir o palco com nomes da comédia nacional como Herman José, António Raminhos ou Fernando Rocha. Já deu mais de 700 espetáculos dentro e fora de Portugal e apresenta-se num registo muito completo que vai desde a música de cariz humorístico ao Stand Up Comedy.

É considerado um dos nomes emergentes da comédia, mas Rúben Branco traz já uma experiência de mais de 200 espetáculos e algumas participações televisivas. A sua dedicação ao humor passa também pelos vídeos que partilha no seu canal de youtube, mas Rúben é também conhecido por uma particularidade: é profissional e treinador de wrestler.

De São Salvador do Campo, Artur Jorge Matos fecha o leque de humoristas da edição desde ano do Santo Tirso a Rir. Emigrou para França aos três anos e regressou em 1993. É designer gráfio e estrutural numa empresa de impressão digital e embalagem e tem vindo a ocupar vários cargos associativos e políticos, sendo atualmente deputado na assembleia da freguesia de Vila Nova do Campo.

Mais informações e reservas através do telefone 252 870 020 ou por email cultura@cm-stirso.pt.