Santo Thyrso Market encheu a Fábrica de Santo Thyrso

07 Junho 2018

QUARTA EDIÇÃO APOSTOU NA PROMOÇÃO DE PRODUTOS ORGÂNICOS E HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEL

A moda e os hábitos de vida saudável deram vida ao quarteirão cultural da Fábrica de Santo Thyrso, no último sábado. O Santo Thyrso Market, iniciativa da Câmara Municipal em parceria com a Amazing Bazaar, juntou milhares de pessoas, numa edição onde o biológico e o orgânico foram as grandes apostas.

A quarta edição do Santo Thyrso Market voltou a ser de sucesso. Milhares de pessoas visitaram, no passado sábado, a Fábrica de Santo Thyrso, espaço onde cerca de 60 marcas, maioritariamente de autor e vendas online, apresentaram os seus produtos, numa seleção premium de artigos de moda para adulto e criança, acessórios e decoração.

“Este é um evento que de ano para ano tem ganho público e dimensão. Nesta quarta edição, os objetivos mantiveram-se: promover o Município, dar a conhecer o quarteirão cultural da Fábrica de Santo Thyrso, onde se realiza o mercado, e fazer com que, no futuro, os muitos visitantes que recebemos de fora do concelho regressem, para conhecer o nosso património, nomeadamente o Museu Internacional de Escultura Contemporânea”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

Este ano, a organização do Santo Thyrso Market conseguiu trazer ao norte do país um dos maiores embaixadores do universo orgânico e biológico: o ORGANII Eco Market. A iniciativa deu a conhecer as diversas marcas e projetos que são puramente orgânicos e biológicos, promotores de um estilo de vida saudável e de práticas sociais positivas, conferindo um caráter cruelty free e fair trade ao evento.

O Santo Thyrso Market contou ainda com várias iniciativas paralelas, entre workshops, showcookings e aulas de fitness, bem como uma exposição de automóveis clássicos e um passeio Cycle Chic, de consciencialização para o uso da bicicleta como alternativa sustentável ao carro.

A iniciativa contou ainda com a presença de várias bloggers que partilharam com o público dicas relativas a hábitos de vida saudável. Durante o dia houve ainda espaço para concertos e performances circenses.

Santo Thyrso Market_